quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Amor próprio

Afinal, por que é tão difícil amar a si mesmo?
Vivemos ainda numa sociedade que adora impor rótulos sobre as pessoas, como se elas fossem apenas produtos, você é "definido" por um desses, e existe uma classificação dos mesmos, a qual julga se você é bom o bastante.
Bom o bastante pra quem? Não existe cabelo perfeito, corpo perfeito, estilo perfeito; perfeição é algo relativo, cada um é perfeito da sua maneira, com a sua beleza, com as suas atitudes, com o que você realmente é, não com o que querem que você seja ou tenha.
O que isso está gerando para sociedade? Por um lado, aqueles que não são "bons", se tornam inseguros, insatisfeitos, incompletos, depressivos; e no outro lado, aqueles que rotulam os "bons" vão se mostrando arrogantes, soberbos. Mas, na realidade, ninguém nunca está feliz, nada ainda é bom o suficiente, porque não conseguem enxergar a sua própria beleza, que vai muito mais além do que a moda dita.
Não é nada fácil, cultivar o seu amor próprio, é doloroso, muitas vezes cansativo, e frustrante, porém, é um exercício diário, perceber algo bonito em você, acreditar nos elogios que te fazem. Quando você começa a se amar, tudo melhora, você finalmente aprende amar as pessoas a sua volta, é consecutivo, como você vai amar alguém, sendo que você nem se ama? Se você não tem noção desse amor? Como elogiar alguém, e reparar tantas coisas belas nas outras pessoas? Sendo que você não enxerga isso em você!
Ame-se! Você é perfeito para você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário